jump to navigation

Reunião tem de ter hora para começar e acabar abril 15, 2011

Posted by crisgiac in comportamento, etiqueta, Imagem.
trackback

Reunião é um termo bem abrangente. Pode ser sinônimo de evento, de reunião de trabalho, de condomínio e de vários outros grupos de pessoas, como cientistas, estudantes, políticos etc.

 Nosso assunto são as reuniões corporativas, das quais participam apenas profissionais de uma ou mais empresas para tratar de um assunto específico. E mais especificamente sobre atrasos. Imagine a cena: um dos membros da reunião atrasa. Os demais ficam esperando, o que, por conseqüência, atrasa toda a agenda particular de cada um dos demais participantes.

 Se o tal atrasado foi convocado para o encontro deve ser por ter algo a contribuir no debate programado. Desta maneira, o assunto ficará incompleto sem sua contribuição. Reunião de trabalho deve ter hora rígida pra começar e terminar. Mesmo assim, ainda é comum ocorrer um outro problema, que são as conversas paralelas, tergiversação dos assuntos da pauta  – típico de quem toma a palavra e não para de falar. Você certamente conhece alguém assim -, fugindo ao cerne da questão

A grande pergunta então é como resolver estas questões – do atraso, tergiversação e conversas paralelas. É mais simples do que parece. Toda reunião tem um ‘presidente”, que precisa exercer esse papel, redirecionando o assunto para a pauta inicial e, em casos extremos, até mesmo solicitar aos que falam em excesso que sejam mais breves e objetivos. No caso dos atrasos, parece não haver outra solução que não a de informar que o atrasado será descartado do grupo.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário